Super banner

Prefeitura faz parceria com o Lar de Amparo e Promoção Humana

Dentro de pouco tempo já estará funcionando o Lar de Amparo e Promoção Humana, construído logo abaixo do Caic, na rua Antenor Silva Soares, 300, bairro Francisco Duarte. O local é conhecido como “Lar Solidário” e atenderá a toda a população carente.

Assinaram o Termo de Parceria o prefeito Antônio Leonardo Lemos Oliveira, o presidente da entidade, José Tadeu Silva, a diretora financeira, Glória de Castro Ferreira, e a secretária municipal de Educação, Marlene Borges Pereira.

Marlene diz que a importância do projeto é de caráter educativo e social. “O aluno estuda num horário e depois vai para o Lar Solidário, onde terá assistência em educação artística, dança, computação, além de alimentação. É uma obra em que vamos trabalhar numa área carente, prevenindo muitos problemas de ordem social”, afirma.

A secretária acrescenta que o Lar Solidário vai atender cerca de 200 crianças, com turmas dividas em dois turnos. A unidade da entidade conta com 1,3 mil m² de área física. O município vai arcar com o pagamento do Plano de Trabalho, inclusive pessoal qualificado, além de designar um servidor que será o encarregado de acompanhar e orientar o atendimento prestado.

Durante a solenidade de assinatura do Termo de Parceria, o prefeito Antônio Leonardo lembrou que o projeto do Lar Solidário teve início em Uberlândia, sendo ampliado posteriormente para outras cidades da região. “Tivemos a alegria de receber este Lar de Amparo e Promoção Humana, que custou mais de R$ 1 milhão, sem qualquer ônus para Araxá. Levamos a proposta à secretária Marlene Borges que imediatamente deu formatação ao convênio da entidade com o município”, afirma. 

Notícias relacionadas