Super banner
Super banner

Prefeitura inicia vacinação de idosos entre 75 e 77 anos nesta quarta

Prefeitura inicia vacinação de idosos entre 75 e 77 anos nesta quarta

A Prefeitura de Araxá recebeu uma nova remessa de imunizante contra a Covid-19 nesta segunda-feira (22). Das 2.500 doses recebidas na última remessa, cerca de 2.200 doses serão destinadas à vacinação de idosos com idades de 75,76 e 77 anos e profissionais de saúde.

A aplicação para os idosos de 75, 76 e 77 anos acontece nesta quarta (24) e quinta-feira (25), das 8h às 16h, pelo sistema de drive-thru e pedestres, em quatro Unidades de Saúde – Uninorte, Unileste, Unioeste e Uninordeste.

Para a imunização serão feitas duas filas: uma para idosos que estiverem em veículos e outra para os que não possuem meio de transporte. Não será necessário a realização de cadastro no ato da vacinação, apenas a apresentação de cópia da identidade, CPF, comprovante de endereço e, se tiver, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Pessoas que não levarem os documentos solicitados terão que realizar o cadastro, o que causará um tempo de espera maior.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a quantidade de vacinas destinadas ao município atenderá todo o grupo priorizado pelo Plano de Imunização do Governo Federal e Governo do Estado.

“Nosso objetivo é imunizar todo o grupo de idosos com mais de 75 anos. Portanto, pessoas que estão dentro dessa faixa etária e que por algum motivo não conseguiu ir aos postos de saúde nas últimas semanas podem se dirigir à Unidade de Saúde com os documentos necessários para receber a aplicação”, explica Diane Dutra.

Vacinação de profissionais de saúde

A imunização dos profissionais de saúde será feita também nesta quarta (24) e quinta-feira (25), das 8h às 16h, em duas Unidades de Saúde – Unisa (1ª dose) e Unicentro (2ª dose). Será necessário apresentar o xerox da carteira profissional, CPF, identidade e comprovante de endereço.

Nesta etapa, a 1º dose na Unisa também é direcionada para cuidadores idosos e atendentes de farmácia, com comprovação de endereço, CPF, identidade e xerox da carteira de trabalho.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x