Super banner
Super banner

Prefeitura pretende contratar ex-detentos

Prefeitura pretende contratar ex-detentos

A Prefeitura de Araxá pode contratar ex-detentos para trabalharem em projetos da Secretaria de Desenvolvimento Rural. Nesta semana, o prefeito Jeová Moreira da Costa e o secretário Caio Côrtes estiveram no Presídio de Araxá e conheceram as atividades de internos na produção de mudas de eucalipto.

Há uma parceria entre a direção do presídio e a Prefeitura para que os detentos trabalhem no viveiro, situado ao lado da cadeia. Automaticamente, eles saem das selas para um ambiente mais saudável e ainda têm redução na pena.

Nesta semana, em visita do prefeito e do secretário de Des. Rural ao viveiro, eles receberam a informação de que um dos detentos que lá trabalha estaria concluindo sua pena.

Como já vinha trabalhando na produção das mudas, Jeová Moreira resolveu convidá-lo para ser contratado e continuar trabalhando no mesmo local.

E ao perceber que a ideia poderia ser estendida, o prefeito resolveu anunciar a todos os outros detentos que lá trabalhavam, que, ao final de suas penas, teriam a mesma oportunidade de trabalho no viveiro.

“Essas pessoas cometeram erros em suas vidas, mas já estão pagando com esse sofrimento de estarem presos, isolados de suas famílias. Logo que sejam liberados pela Justiça, cabe a nós, oferecer-lhes uma oportunidade para se reerguerem e reconstruírem suas vidas. Nossa administração está voltada para o ser humano. E vamos ajudar a todos que precisarem”, diz Jeová Moreira

Notícias relacionadas