Super banner

Prefeitura promete ajuda aos moradores do PSH

Prefeitura promete ajuda aos moradores do PSH

A prefeitura dará apoio e material aos moradores da terceira etapa do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH) para a construção de muros de arrimo nas casas que se encontram em pontos mais críticos. O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges, esteve no local nesta quarta-feira (15), juntamente com um engenheiro e um técnico.

Segundo o secretário, a Associação dos Moradores dos Bairros João Bosco Teixeira e Cincinato de Ávila enviaram um ofício para a secretaria sobre a real situação das casas. Uma reunião foi marcada com o prefeito Jeová Moreira da Costa e doação de material e suporte técnico para a construção dos muros de arrimo foram acertados, através de mutirão dos moradores.

“Os moradores vão ser organizar, eles já formaram uma comissão com três pessoas para liderar a comunidade para trabalhar em regime de mutirão”, diz.

Sobre a má fundação das casas, que é o grande problema enfrentado pelos moradores, João Bosco afirma que o problema é de responsabilidade da construtora (Marjol).

“Se não tomarmos uma providência a situação vai se agravar ainda mais, por isso o prefeito pediu para que tomássemos essa iniciativa. Já conversei com o engenheiro responsável e cada coisa nós vamos fazer paulatinamente e as responsabilidades serão cobradas de quem quer que seja”, afirma.

Para a presidente da Associação de Moradores dos bairros Cincinato de Ávila e João Bosco Teixeira, Claudete de Fátima Marques, a população está satisfeita com a medida da administração municipal.

“Pela primeira vez tivemos alguém para olhar para a gente. Com a doação do material nós vamos nos organizar, vamos fazer o mutirão e construir o muro de arrimo para amenizar o problema dessas famílias”, diz.

O trabalho começa a partir do momento da entrega do material e organização por parte dos moradores para o mutirão. Os primeiros muros serão erguidos em casas com a situação mais precária.

Leia também

Prefeitura e Caixa se manifestam pela primeira vez sobre casas do PSH

Desenvolvimento Humano prepara dossiê sobre casas do PSH

Notícias relacionadas