Super banner

Prefeitura recebe estudo da 3ª etapa de duplicação da Avenida Hítalo Ros

Prefeitura recebe estudo da 3ª etapa de duplicação da Avenida Hítalo Ros

Enquanto a reestruturação da Avenida Hítalo Ros segue, o Prefeito Aracely de Paula, já recebeu o primeiro estudo com o traçado da duplicação da 3ª etapa da via. Em reunião com secretários, o Prefeito analisou a proposta que complementa as obras no acesso à região norte de Araxá. “As obras planejadas e comprometidas por nós junto à população de Araxá estão sendo cumpridas. As que estão em andamento seguem sem interrupção, as outras em elaboração de projeto, serão todas executadas”, reforçou Aracely.

O Secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza, informou que após a apresentação do primeiro estudo, o projeto é elaborado. Nessa nova etapa, a duplicação vai da Igreja do Rosário, na Avenida Senador Montandon, até a rotatória de acesso à igreja de Santa Rita, um trecho de aproximadamente 800 metros. Haverá a duplicação do viaduto e da avenida, com implantação de duas pistas em cada sentido. Serão instaladas calçadas nos dois lados da via, a travessia de pedestres será substituída e a iluminação melhorada, contando com lâmpadas de led.

De acordo com o Secretário, após o término do projeto, ele será submetido a aprovações do Ministério do Desenvolvimento Regional, em Brasília; segue para licitação e execução da obra. A duplicação é um dos investimentos que serão feitos com o recurso de R$ 45 milhões já empenhados junto ao Governo Federal no ano passado. “Essa obra é de suma importância para complementar as duas primeiras etapas de duplicação da Hítalo Ros. A reestruturação vai melhorar o acesso aos bairros e dar uma fluidez ao trânsito. Também representa mais segurança para quem acessa a região norte de Araxá”, ressaltou o Secretário.

Notícias relacionadas

1 Comentário

  1. Clecio Fialho de Souza

    Uma obra de grande importância, vai melhorar muito o trânsito, valorizando dos bairros o comércio da região.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *