Super banner

Prefeitura retoma entrega de água mineral aos moradores do Barreiro

Prefeitura retoma entrega de água mineral aos moradores do Barreiro

Os moradores do Barreiro voltaram a receber água mineral da prefeitura, no fim da tarde de ontem (4). O município estava sendo multado desde o último sábado por descumprimento da ordem judicial que determinava a entrega da água mineral. A administração teimava em enviar água potável e fazia o envasamento por conta própria. A Assessoria Jurídica do município vai recorrer da decisão, que engloba a multa.

De acordo com a advogada da Associação dos Moradores do Barreiro, Márlia Aparecida da Silva, ela entraria junto ao Ministério Público com um pedido de bloqueio na conta do município, no valor necessário para comprar a água, mas com a retomada do envio isso não foi preciso.

“A Nossa preocupação é com a saúde dos moradores. Ainda bem que a prefeitura voltou a mandar a água, pois no Barreiro há pessoas com câncer, leucemia e mulheres grávidas que precisam da água mineral”, diz a advogada.

O assessor Jurídico da prefeitura, André Luis Sampaio Borges, diz que a volta do envio de água mineral foi um acordo interno e que o município vai recorrer da decisão judicial entrando com pedido de efeito suspensivo. De sábado até terça-feira, a prefeitura somou R$ 4 mil em multa.

Leia mais

Justiça determina que a prefeitura retome a entrega de água mineral

Prefeitura cancela envio de água mineral aos moradores do Barreiro

Notícias relacionadas