Super banner

Prêmio Governo de Minas de Literatura 2009 é lançado

Prêmio Governo de Minas de Literatura 2009 é lançado

Novos, experientes ou aspirantes a escritores já podem apresentar seus trabalhos para a segunda edição do Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura, que teve o edital lançado nesta quinta-feira (4). Serão distribuídos R$ 212 mil aos vencedores em quatro categorias: Conjunto da Obra, em que um escritor brasileiro será agraciado; Poesia; Ficção e Jovem Escritor Mineiro.

O prêmio é uma oportunidade para que os talentos da literatura de Minas e de todo o país tenham seus trabalhos reconhecidos. “É uma forma de estimular, apoiar e abrir espaços para a vocação literária do país, além de valorizar as obras de nomes já reconhecidos da nossa literatura”, afirma o secretário de Estado de Cultura, Paulo Brant.

O Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura apresenta duas categorias que o tornam singular: Conjunto da Obra, que reconhece o fruto de uma vida inteira de trabalho; e a Jovem Escritor Mineiro, “que é o ponto alto do nosso concurso”, destacou Camila Diniz, superintendente do Suplemento Literário.

Confira o edital no site da Secretaria de Estado de Cultura.

 

Notícias relacionadas