Super banner
Super banner

Presidente da Copasa anuncia funcionamento da ETE Central de Araxá

Presidente da Copasa anuncia funcionamento da ETE Central de Araxá

Delfino, João Batista, Jeová, Ricardo Simões, Alda Sandra e Paulo Fernando Lopes - Foto: Sérgio Gomes/PMA

Da Redação – O diretor-presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais Copasa, Ricardo Simões, anunciou o início da operação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Central de Araxá, durante encontro com o prefeito Jeová Moreira da Costa e equipe nesta tarde (8), na sala de reuniões do Gabinete. Ele esteve acompanhado pelo diretor de Operações Sudoeste, Paulo Fernando Lopes, e pelo chefe de Operações Oeste, João Batista da Silveira.

Ricardo Simões disse que fez questão de vir a Araxá para informar ao prefeito o funcionamento da ETE Central, situada às margens da BR-262 (próximo ao Girassol Clube de Campo), com 100% do esgoto tratado e investimentos em cerca de R$ 75 milhões. A reivindicada obra durou oito anos para ser concluída. A companhia também prevê a instalação de um aquário com peixes logo na saída de tratamento para comprovar a pureza da água.

Jeová destacou que há muito tempo cobrava o funcionamento da ETE Central. “Estamos satisfeitos com a informação, pois o tratamento de esgoto de Araxá é um ponto importantíssimo”, afirma.

Em seguida os representantes participaram de um encontro de trabalho com gestores e demais funcionários da Copasa de Araxá e região, promovida no auditório do Hotel Nacional Inn Previdência.

Com Ascom

Notícias relacionadas