Super banner
Super banner

Prestigie o 1º Festival de Turismo Viva Araxá

Prestigie o 1º Festival de Turismo Viva Araxá

O 1º Festival de Turismo Viva Araxá terá início nesta terça (25), no Teatro Municipal, às 19h. A cerimônia de abertura contará com apresentação do site de Turismo Viva Araxá, divulgação do 1º Boletim Informativo do Observatório do Turismo, a Exposição Fotográfica dos Atrativos Turísticos e o lançamento do vídeo oficial do projeto. O evento, que comemora a Semana Municipal de Turismo, tem como objetivo oportunizar a população experiências que Araxá oferece aos seus visitantes e que consolidaram a cidade como um dos principais destinos de Minas Gerais.  Uma programação de seis dias, diversificada, para todas as idades, com mais de 20 atividades gratuitas.

Entre as diversas ações e eventos planejados estão o “Museu Aberto”, onde a população poderá acompanhar apresentações culturais e conhecer a historia cultural de Araxá em horários especiais; o Famtur do Turismo Rural, a Tribo Fitness com diversos grupos esportivos oferecendo atividades no Parque do Cristo; aulas de meditação e yoga; a visita e histórias de uma das maravilhas de Minas, o Grande Hotel do Barreiro; o 1º Festival de Café, Cachaça, Doce e Queijo Araxá; a Bocaina Aberta, um dos melhores parques de esporte de aventuras no país; a retomada de eventos de vôo livre no Horizonte Perdido, que contará também com espetáculo de dança ao pôr do sol; uma maratona de atividades para se explorar todo o Complexo do Barreiro, inclusive, a Cascatinha, Hotel Rádio e o Bosque do Parque, dentre outros.

De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas (Sedeti) e presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Geraldo Lima Junior, o Festival “Viva Araxá” já cresceu desde o início da divulgação do projeto e muitas ações estão sendo incorporadas na programação. “Diversas empresas e empresários do setor turístico têm nos procurado com o desejo de participar já nesta edição do projeto. Dois bons exemplos são as atividades no Parque do Cristo e no Complexo do Barreiro, onde teremos vários grupos oferecendo ações diversificadas. Temos a absoluta certeza que o Viva Araxá será o principal evento turístico de Araxá em pouco tempo”, afirma o secretário.

Prestigie o 1º Festival de Turismo Viva Araxá 1Prestigie o 1º Festival de Turismo Viva Araxá 2

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x