Super banner

Primeira-dama participa de trabalho social desenvolvido pela prefeitura

Primeira-dama participa de trabalho social desenvolvido pela prefeitura

Primeira-dama participa de trabalho social desenvolvido pela prefeitura 1

A primeira-dama Elba Barbosa Moreira e a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, estiveram reunidas com as artesãs do Adolescentro (Projeto Estação Artesanato), no bairro Novo Santo Antônio.

Elas promoveram um trabalho social com a entrega de mais de 20 pares de chinelos para mães carentes beneficiadas pelos kits pós-parto, realizado por Elba, que é médica, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Araxá.

“Fico feliz com essa doação e tenho a certeza de que isso é o reflexo positivo das nossas ações. Essas donas de casa tiveram a oportunidade de aprender a fazer os chinelos e agora podem ajudar ao próximo”, destacou a primeira-dama.

Na oportunidade, a secretária Alda Sandra falou sobre os resultados que o projeto está trazendo para as artesãs e pessoas que receberam as doações.

“Estamos trabalhando o Estação Artesanato há cinco meses e já capacitamos 15 profissionais com excelente qualidade. A proposta desta administração do doutor Jeová é gerar benefícios para toda a população araxaense. E dessa forma, buscamos oferecer uma fonte de renda e trabalho através da costura e do artesanato. Para o próximo ano, estamos prevendo uma ampliação do Estação Artesanato, realizando-o em outros bairros e ensinando outras modalidades do artesanato”, disse a secretária.

Para a artesã Glória da Silva Pereira, além de aprender uma profissão, o trabalho proporciona novas amizades. “O Estação Artesanato é muito bom porque, além de nos ensinar uma profissão em horários flexíveis, é uma terapia. Estamos aprendendo uma profissão e fazendo amizades com as crianças e as outras donas de casa que frequentam o espaço.”

Notícias relacionadas