Super banner

Primeira etapa da vacinação contra a gripe imuniza 11 mil pessoas em Araxá

Primeira etapa da vacinação contra a gripe imuniza 11 mil pessoas em Araxá

A Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no sábado, 16 de abril, o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe. As 11 mil doses da vacina disponibilizadas pelo Governo do Estado para a primeira etapa dessa campanha já foram aplicadas em Araxá durante a semana passada, no Dia D e nesta segunda-feira, dia 18. A segunda etapa da vacinação começa no dia 30 de abril.

Foram aplicadas doses da vacina contra a gripe durante a semana passada em funcionários, pacientes e internos dos hospitais e asilos de Araxá.

No Dia D, programado em todo o Brasil para o fim deste mês e antecipado em Araxá pela Administração Municipal, e nesta segunda-feira foram vacinados os grupos de risco, que são as crianças de seis meses a menores de cinco anos, as gestantes, as puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto), os idosos com 60 anos ou mais, os trabalhadores da área de Saúde e as pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Segundo o balanço realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, as 11 mil doses que a cidade recebeu já foram aplicadas. Mais vacinas contra a gripe estarão à disposição do cidadão araxaense no dia 30 de abril, data em que acontecerá o Dia D em todo o Brasil.

 A expectativa era que fossem vacinadas 23.027 pessoas em Araxá durante toda a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que vai de 30 de abril a 20 de maio. Porém, em apenas uma semana, a Secretaria de Saúde do município já atingiu 47,77% dessa expectativa de vacinação.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *