Super banner

Primeiro dia de aula dos ex-alunos do Centro Educacional Vovó Sérgia nas escolas municipais

Primeiro dia de aula dos ex-alunos do Centro Educacional Vovó Sérgia nas escolas municipais

As escolas municipais começaram a receber alunos afetados pelo fechamento do Centro Educacional Infantil Vovó Sérgia, no bairro Bom Jesus. São 153 estudantes, de 3 meses a 5 anos, acolhidos pela Prefeitura de Araxá, através da Secretaria de Educação, nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) Conceição Velasco, Armindo Barbosa, conhecido como ProInfância, e Cássio Barsante.

As crianças foram acolhidas em ambientes cheios de amor, carinho e atenção proporcionados pelos profissionais que trabalham nas unidades.

Aparecida Campos, diretora do Cemei Cássio Barsante, conta que no primeiro dia de aula é importante recepcionar bem os novos alunos. “Os pais estão agradecidos ao prefeito Aracely por verem os filhos matriculados em escolas no bairro onde moram, estudando com os mesmos coleguinhas e adquirindo uma aprendizagem significativa”, enfatiza a diretora.

Edmílson Silva levantou cedinho para levar as filhas Noemy e Sara à nova escola. “É um peso que tira da consciência da gente e representa um sossego para os pais. Estávamos muito preocupados sem saber onde as crianças iriam estudar. Melhor que a estrutura da escola é o sorriso cativante da diretora e das professoras que receberam os nossos filhos com carinho”, comenta.

Gessy Glória Lemos, secretária de Educação, classifica como humano e necessário o acolhimento aos alunos afetados pelo fechamento do Centro Educacional Infantil Vovó Sergia.

“Fizemos um trabalho intenso com as unidades de ensino do setor norte para acolher as crianças do maternal, do berçário, do 1° e 2° períodos. Ampliamos os espaços nas escolas para receber os alunos, evitando deixá-los sem estudar no final do ano letivo. Muitos pais já estão matriculando os filhos e conclamamos as famílias a procurarem as escolas. O prefeito Aracely é preocupado com a educação e tem feito muito para esse setor”, destaca a secretária.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *