Super banner
Super banner

Professor do Uniaraxá apresenta artigo no Simpósio de Realidade Virtual e Aumentada

Professor do Uniaraxá apresenta artigo no Simpósio de Realidade Virtual e Aumentada

O professor do curso de Sistemas de Informação do Uniaraxá, Maurício José Aureliano Júnior, apresentou no 20° Simpósio de Realidade Virtual e Aumentada (SVR), seu artigo “Aplicação Mobile, com Realidade Aumentada e Técnicas BIM para auxílio de intervenções em Subestações de Energia Elétrica”. O evento aconteceu entre os últimos dias 29 de outubro e 1º de novembro, em Foz do Iguaçu (PR).

O SVR é a principal conferência sobre realidade virtual e aumentada do Brasil. O evento é, tradicionalmente, patrocinado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e consolidou-se como um fórum científico internacional para a troca de experiências e conhecimentos entre pesquisadores, profissionais, estudantes e desenvolvedores, interessados em pesquisa e desenvolvimento.

Para o professor Maurício, a participação em congressos é de suma importância para o enriquecimento profissional. “Nessas ocasiões, podemos trocar conhecimentos, como também atualizar e conhecer novas pessoas, garantindo ótimas experiências.”

O artigo apresentado pelo professor do Uniaraxá foi desenvolvido em parceria com outros autores. Ele descreve o desenvolvimento de uma aplicação móvel com tecnologia de realidade aumentada para minimizar os riscos dos profissionais que trabalham em áreas de alto risco, bem como o incentivo para aumentar a familiarização nessas áreas.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x