Super banner

Professor do Uniaraxá é destaque em eventos internacionais

Professor do Uniaraxá é destaque em eventos internacionais

O professor e coordenador do curso de Direito do Uniaraxá, Bruno Barbosa Borges, participou, recentemente, de dois eventos de âmbito internacional. Neles, o professor levou sua experiência na área e construiu novos conhecimentos que serão compartilhados com os estudantes e demais profissionais da instituição.

O primeiro evento aconteceu em agosto. O curso de formação em Sistema Interamericano de Direitos Humanos “Héctor Fix-Zamudio”, na Universidade Autônoma do México (Unam), contou com conferências dos juízes da Corte e da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, e oportunizou um diálogo entre professores de várias partes da América Latina, sendo o Brasil representado pelo professor araxaense.

O segundo evento foi o Congresso Internacional de Direitos Humanos, realizado no início de novembro, na Argentina, na Universidade Nacional de Rosário, onde o professor Bruno realizou uma palestra para estudantes e sociedade civil.

O evento é realizado por uma rede de investigadores latino-americanos e europeus que o professor faz parte. O encontro proporcionou, também, o diálogo entre sistemas de proteção aos Direitos Humanos.

“Tais eventos possibilitam uma troca de experiências única, pois no mundo globalizado em que vivemos, partilhamos muitos problemas comuns. Dialogar se torna a melhor ferramenta para a busca das soluções e também para impulsionarmos a evolução dos Direitos Humanos. Além disso, é fundamental partilharmos aquilo que aprendemos. Por isso, tenho esse compromisso com os estudantes e professores do Uniaraxá”, destaca o professor.

Professor do Uniaraxá é destaque em eventos internacionais 1

 

 

 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *