Super banner
Super banner

Programação de vacinação de idosos abaixo de 90 anos em Araxá depende do Estado

Programação de vacinação de idosos abaixo de 90 anos em Araxá depende do Estado

A Prefeitura de Araxá aguarda a nova remessa de vacinas do Governo do Estado para divulgar a próxima etapa de imunização contra a Covid-19 que priorizará um novo grupo de idosos. Ainda não existe data definida, pois o cronograma depende da disponibilidade dos insumos que serão destinados ao município.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que idosos abaixo de 90 anos não procurem as Unidades de Saúde em busca da vacina e aguardem a divulgação da data, que será amplamente divulgada, quando os imunizantes estiverem disponíveis.

“Todos os municípios dependem do Governo do Estado para iniciar uma nova fase de vacinação. Nossa expectativa é que esses insumos cheguem de forma rápida em nossa cidade para que possamos estruturar nosso calendário de aplicações. Quando estivermos com esse cronograma definido, iremos divulgar para a população”, explica a secretária Diane Dutra.

A cidade dará sequência à vacinação em profissionais de saúde nesta terça-feira (16). Médicos, fisioterapeutas, dentistas e auxiliares, enfermeiros e técnicos de enfermagem serão imunizados. Os profissionais devem procurar as Unidades de Saúde que tenham sala da vacinação munidos de xerox da carteira profissional, CPF e identidade e comprovante de endereço. Os auxiliares de dentistas devem apresentar Carteira de Trabalho para comprovar a atividade.

As unidades que contam com salas de vacina são a Unicentro, Uninordeste, Unioeste, Unileste, Uninorte e Unisa.

O município recebeu até o momento 4.504 doses de vacinas. Deste total, já foram imunizadas 1.688 pessoas, sendo 244 com mais de 90 anos atendidos por drive-thru, 193 idosos moradores de instituições de longa permanência e 1.251 profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. Destas, 579 pessoas já receberam a segunda dose

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x