Super banner

Projeto Cientistas do Cerrado leva educação ambiental aos alunos de Araxá

Projeto Cientistas do Cerrado leva educação ambiental aos alunos de Araxá

 

A Secretaria Municipal de Educação e do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA), participa até o dia 11 de novembro do encerramento do projeto de educação ambiental Cientistas do Cerrado 2016. As atividades tiveram início nesta segunda-feira (7), no Teatro Municipal, com apresentação de peças teatrais feitas por algumas escolas. Comunidade escolar, alunos e familiares lotaram o teatro.

Coordenado pelo Centro de Desenvolvimento Ambiental da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), o projeto tem participação de 23 das 25 instituições de ensino fundamental de Araxá, entre escolas municipais, estaduais e particulares. O projeto Cientistas do Cerrado envolve palestras, cursos, visitas às instituições e oficinas com foco na importância da preservação ambiental.

A secretária de Educação, Gessy Glória Lemos, participou da abertura das atividades e agradeceu a participação de todas as escolas e professores envolvidos nesta terceira edição do projeto. Gessy ainda elogiou a forma como a CBMM conduz o projeto. “O Cientistas do Cerrado é muito importante para os alunos. Com as oficinas e as visitas, eles adquirem o conhecimento muito melhor dessa forma prática”, encerrou a secretária.

As atividades do projeto Cientistas do Cerrado vão até o dia 11 de novembro, com a premiação aos alunos e professores que se destacaram.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *