Super banner

Projeto Cinturão Verde é ampliado para atender a demanda dos comerciantes

Projeto Cinturão Verde é ampliado para atender a demanda dos comerciantes

A qualidade do Projeto Cinturão Verde já estão garantindo legumes e verduras no comércio local. De acordo com o prefeito Jeová Moreira da Costa, supermercados e estabelecimentos diversos tem preferido buscar os alimentos no local, onde ainda estão frescos. Segundo ele, a procura tem sido tanta que os produtores não estão conseguindo atender a demanda.

Ele diz que a área de plantio será ampliada. Um novo sistema de irrigação já foi adquirido pela prefeitura e será implantado.

“Essas pessoas estavam desempregadas e sem perspectiva de melhoria de vida. Oferecemos uma oportunidade, pagando-lhes um salário mínimo, durante cinco meses, até que começassem a produzir as hortaliças. A partir daí, já não precisamos mais pagar, pois o que eles produzem já garante a qualidade de vida de suas famílias”, diz Jeová.

“Como a qualidade dos produtos chamou a atenção da clientela, a demanda ficou maior do que a produção. Por isso adquirimos um moderno sistema de irrigação que vai cobrir uma área bem maior, onde outros grupos de produtores poderão trabalhar e oferecer mais produtos para o mercado”, acrescenta.

Segundo o prefeito, o projeto não para por aí. “Estamos levando a ideia a todos os prefeitos da região para que implantem o mesmo sistema, podendo transformar nossa região num grande pólo de produção de verduras e legumes, além de frutas diversas. Temos certeza de que alavancaremos o desenvolvimento, a geração de empregos, melhoria de renda e qualidade de vida com a inclusão social de toda nossa comunidade regional.”

Notícias relacionadas