Super banner

Projeto Cinturão Verde é destaque no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Projeto Cinturão Verde é destaque no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

O Projeto Cinturão Verde desenvolvido pela Prefeitura de Araxá ficou entre os 32 finalistas em Minas no 6º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Juscelino Kubitschek. O evento foi realizado na semana passada no Minascentro, em Belo Horizonte, e contou com diversas autoridades do Estado e das 32 cidades agraciadas.

Concorreram 224 prefeituras mineiras, o que corresponde a mais de 26% dos municípios. Uma caravana de Araxá acompanhou o prefeito Jeová Moreira da Costa, que recebeu o certificado.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor foi criado com o propósito de reconhecer os prefeitos empreendedores que tenham implantado projetos de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas em seus municípios e de identificar e difundir suas melhores práticas.

O prêmio é uma realização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e tem o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru) e Associação Mineira de Municípios (AMM).

Ao ser agraciado, Jeová declarou que o reconhecimento do Sebrae será de grande importância e incentivo para que o Projeto Cinturão Verde seja ainda mais incrementado, beneficiando maior número de pessoas que saíram de situações precárias e hoje já se tornaram pequenos empresários, plantando, produzindo e comercializando seus produtos, sem depender mais da ajuda da prefeitura.

“Esse prêmio é um grande reconhecimento de que nosso projeto está correto e realiza a inclusão social através da capacitação e melhoria de renda. Ficamos felizes de participar deste evento, pois pudemos ter noção da dimensão do trabalho realizado pelo Sebrae em todo o Estado, principalmente pela equipe de nossa cidade, muito bem representada pelo nosso parceiro Otávio Gomes de Menezes”, destacou o prefeito.

Notícias relacionadas