Super banner

Projeto Escola dos Esportes Especializados contempla mais de quinhentos alunos

Projeto Escola dos Esportes Especializados contempla mais de quinhentos alunos

O projeto Escola dos Esportes Especializados, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Araxá, recomeçou na rede municipal de ensino em 2016. A iniciativa lançada no ano passado, por meio da parceria entre Secretaria de Educação e Assessoria de Esportes Especializados, contempla cinco escolas municipais e cerca de quinhentos alunos de 8 a 16 anos.

As escolas municipais Professora Auxiliadora Paiva; E.M. Leonilda Montandon (Caic) , E.M. Manoela Lemos, E.M. Dona Gabriela e E.M. Aziz J.Chaer estão inseridas no projeto que conta com as modalidades futsal, handebol, voleibol e basquete.

A iniciativa visa promover a integração de crianças e adolescentes por meio da prática esportiva contribuindo para o desenvolvimento humano, social, educacional e físico dos alunos envolvidos.

Os trabalhos são coordenados por Ulisses Ferreira Silva, educador físico, ligado à Secretaria de Educação, e Romancito Ângelo de Rezende, chefe de Departamento da Assessoria Municipal de Esportes Especializados.

O projeto tem dois professores regulamentados pelo Conselho Regional de Educação Física (Cref) em cada escola participante.

Para edição desde ano, o projeto quer aumentar o número de instituições de ensino inseridas e, assim expandir a possibilidade da prática de outros esportes, para, em torno de, cento e cinquenta alunos.

As aulas são realizadas sempre de segunda a sexta-feira, das 17h15 às 19h15 nos ginásios das escolas participantes.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *