Super banner

Projeto Pode Crê! capacita 80 jovens em situação de risco social em Araxá

Projeto Pode Crê! capacita 80 jovens em situação de risco social em Araxá

A formatura de 80 jovens capacitados pelo projeto Pode Crê! – educação sexual e cidadadania – foi promovida neste sábado (29), às 10h, no Clube Araxá – rua Presidente Olegário Maciel, 333, Centro. O projeto é executo pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), por meio da Coordenadoria Especial da Juventude, e pela ONG Aids Vhiver.

As oficinas foram realizadas durante a semana para jovens de 15 a 24 anos em situação de risco social. Durante o curso, 11 temas foram trabalhados relacionados à cidadania, direitos humanos e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Eles também debateram temas sobre moral e ética, relação de gênero, DST/Aids e às drogas, gravidez não planejada e viver com Aids. As aulas ( carga horária de 15 horas) foram ministradas por jovens integrantes da ONG Vhiver, a maioria soropositivos, que relataram suas experiências.

Mais sobre o projeto

Em 2009, o projeto beneficiou 76 jovens de Belo Horizonte e entorno. Neste ano, oficinas foram realizadas na capital, nos bairros Taquaril, Serra e Barreiro, em Contagem e Santa Luzia, na Região Metropolitana.

O processo de interiorização já aconteceu em Juiz de Fora, na Zona da Mata, e em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Nesta semana, além de Araxá, jovens de Tapira e Frutal também foram capacitados.

A agenda segue posteriormente para Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, com oficinas nos dias 22/06, 23/06, e formatura em 24/06. Em São Sebastião do Paraíso, no Sul do Estado, as atividades acontecerão nos dias 28/06, 29/06 e diplomação em 30/06. A previsão é que em 2010 o projeto atenda a mais de 250 jovens.

Serviço

Informações na Coordenadoria Especial da Juventude pelo telefone (31) 3349-2831 ou e-mail [email protected].

Notícias relacionadas