Super banner

Projeto Usina do Trabalho oferece qualificação em Araxá

Projeto Usina do Trabalho oferece qualificação em Araxá

O Projeto Usina do Trabalho, coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) selecionou dois cursos de qualificação para profissionais que atuam no mercado de trabalho de Araxá.

O curso Artesanato e Bijuteria vai qualificar a mão de obra da Cooperativa de Bijuterias e Artesanatos de Araxá (Coopervest).

Já o curso Mecânico de Automóveis vai atender a demanda de oficinas da cidade. O Centro de Público de Promoção do Trabalho (CPPT/Sine) prevê a oferta de 20 a 25 vagas. A autorização do curso está prevista para ser divulgada no Diário Oficial de Minas Gerais ainda este mês.

“Estamos iniciando mais uma etapa desses cursos, visando atender às demandas de empresas, associações e cooperativas. É uma oportunidade para o trabalhador receber qualificação profissional e, efetivamente, se inserir no mercado de trabalho, o que promove o desenvolvimento econômico e social”, ressalta a coordenadora do Projeto Usina do Trabalho, Lara Valadares.

Para mais informações, os interessados devem procurar o posto local do CPPT/Sine – rua Presidente Olegário Maciel, 284, Centro.

Usina do Trabalho

O Projeto Usina do Trabalho, criado em 2008, é uma ação do governo de Minas coordenado pela Sedese. Tem como objetivo melhorar a qualidade de vida de comunidades carentes e aumentar as chances de inserção de pessoas desempregadas no mercado de trabalho, por meio de cursos de qualificação social e profissional. O projeto já beneficiou cerca de 25 mil trabalhadores nos dois anos de atuação em todo o Estado.

Notícias relacionadas