Super banner
Super banner

ProJovem Adolescente é inaugurado

ProJovem Adolescente é inaugurado

O ProJovem Adolescente em Araxá foi inaugurado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano na tarde de hoje (9), no Centro Vocacional Tecnológico (CVT). O programa beneficia 180 jovens entre 15 e 17 anos, sendo 120 de famílias beneficiárias do Bolsa Família e 60 que estão em situação de risco social.

De acordo com a coordenadora do ProJovem Adolescente em Araxá, Ana Cristina do Nascimento e Silva, todos os beneficiados têm que frequentar a escola para fazer parte do projeto, que oferece encontros e oficinas de convivência, dividas em dois núcleos – área central e bairro Abolição – e com atividades extraclasse voltadas para o esporte e lazer e cultura e arte.

Ana Cristina afirma que o número de jovens participantes está abaixo do esperado. Segundo ela, um levantamento aponta que Araxá tem atualmente cerca de 2 mil jovens na faixa etária entre 15 e 17 anos, e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano fez uma captação de 180 deles.

Os técnicos do projeto estiveram em Uberaba há 12 dias para conhecer como funciona o ProJovem Adolescente no município vizinho, que beneficia 150 jovens, .

“Vamos oferecer a inclusão digital, o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, inserção dos adolescentes à rede socioassistencial do município e formar coletivos de jovens onde vamos promover ações muito concretas e comunitárias”, destaca o supervisor de Projetos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, Anderson Alves Costa.

O ProJovem Adolescente é um dos quatro eixos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, lançado há dois anos pelo governo federal.

Notícias relacionadas