Super banner
Super banner

Projovem Trabalhador forma mais de 340 alunos em Araxá

Projovem Trabalhador forma mais de 340 alunos em Araxá

Projovem Trabalhador forma mais de 340 alunos em Araxá 1

Da Redação/Caio Aureliano Considerado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e pela Controladoria Geral da União (CGU) como o melhor projeto de qualificação do Brasil, o Projovem Trabalhador promoveu nesta quarta-feira (4) a formatura de 347 jovens que participaram da segunda etapa do curso de qualificação.

Eles se formaram em cursos práticos e teóricos de Administração, Web Design, Montagem e Manutenção de Computador e Mecânica de Manutenção Industrial.

A solenidade realizada no Grande Hotel contou com as presenças do prefeito Jeová Moreira da Costa (PDT), do secretário de Estado de Trabalho e Emprego, José Silva (PDT), do diretor-presidente da Ecofran, professor Antônio Mauro Alves, da madrinha do programa em Araxá, empresária Alda Sandra Barbosa Marques, vereadora Néia da Uninorte (PDT) representando a Câmara Municipal.

O Projovem Trabalhador está em Araxá desde 2012 e colabora para inserção de jovens de 18 a 29 anos no mercado de trabalho por meio de parceria entre os governos federal e municipal com execução da Associação de Ecologia e Pesquisas de Franca (Ecofran).

Em 2012, 400 jovens foram qualificados sendo que cerca de 160 jovens conseguiram garantir uma vaga no mercado de trabalho. De acordo com professor Antônio Mauro Alves, desses 347 jovens formados da segunda etapa, mais de 100 alunos já estão empregados.

“Quando o jovem sente que é bem cuidado e respeitado, ele passa a acreditar no Projovem. Se o jovem não acreditar no que faz automaticamente o projeto morre. Eu acredito que no ano que vem, em fevereiro, poderemos ter mais uma turma de 500 jovens para Araxá”, diz o professor.

No uso da palavra, Néia destacou a iniciativa do ProJovem por meio da parceria entre o Município com os governos Federal e Estadual. Segundo ela, isso demonstra que a união entre as esferas é de extrema importância para que a comunidade seja amplamente beneficiada por ações como este projeto, qualificando, treinando jovens e proporcionando, de forma mais direta, o ingresso no mercado de trabalho.

Além do governo municipal, o Projovem Trabalhador contou com o apoio do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) e outros parceiros. Durante o discurso, Jeová parabenizou a todos e destacou que acredita no programa, pois, contempla jovens com oportunidades em adquirir conhecimento para ser aplicado no mercado de trabalho.

Notícias relacionadas