Super banner

ProJovem Trabalhador oferta 1 mil vagas para qualificação de jovens

ProJovem Trabalhador oferta 1 mil vagas para qualificação de jovens

ProJovem Trabalhador oferta 1 mil vagas para qualificação de jovens 1

Da Redação/Via Ascom – Preparar o jovem para o mercado de trabalho e ocupações alternativas geradoras de renda são os principais objetivos do ProJovem Trabalhador em Araxá. Podem participar do programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda de até meio salário mínimo.

Mil jovens com idade entre 18 e 29 anos, que estejam desempregados, passarão por cursos diversos como Administração Básica; Contabilidade Auxiliar; Caldeireiro; Soldador; Atendentes em Estabelecimentos Comerciais, Bares e Hotéis; Garçons; Camareiras; Artesanato; Arte e Cultura; Beleza Externa; Construção e Reparos, dentre outros.

Todos vão receber apostilhas gratuitamente. O trabalho é realizado por convênio entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias com o governo federal.

Os novos cursos terão carga horária 350 horas e será dividido em dois módulos, total de seis meses de duração. A assinatura da ordem de serviço e o lançamento do programa estão previstos para os próximos dias.

De acordo com a prefeitura, 300 dos 1 mil selecionados já estão com vaga garantida no mercado de trabalho. Além dos cursos gratuitos, todos receberão uniforme, kit escolar e R$ 100 por mês. Quem mora há mais de 10 quadras do local das aulas ainda terão vale-transporte.

De acordo com o responsável pelos cursos, professor Antônio Mauro Alves, serão investidos em Araxá R$ 600 mil para a execução do projeto, incluindo a contratação de pessoal e equipe técnica como professores, que também serão da cidade.

“A grande conquista de Araxá para esses mil jovens não é o valor financeiro, mas, sim, o resgate da cidadania, do respeito e da inclusão social”, destaca.

Notícias relacionadas