Super banner
Super banner

Quadrilha explode caixas eletrônicos, faz reféns e distribui tiros em Tapira

Quadrilha explode caixas eletrônicos, faz reféns e distribui tiros em Tapira

Fachada da agência danificada pela explosão - Foto: Eduardo Vieira

Uma quadrilha explodiu três caixas eletrônicos em Tapira, a 55km de Araxá, na madrugada desta terça-feira (1º), dois deles de uma agência da Sicoob Crediara e outro que ficava em um posto de gasolina.

Criminosos encapuzados e fortemente armados com fuzis, pistolas e explosivos também roubaram uma caminhonete, um ônibus usado para bloquear a entrada da cidade, fizeram quatro reféns e atiraram em diversos locais no município para intimidar os moradores, de acordo com a polícia. Não houve feridos.

Ponto alvo de explosão - Foto: Eduardo Vieira

As primeiras informações obtidas relatam sobre oito homens que estavam em dois veículos. Após as ações criminosas, eles fugiram por uma estrada rural que faz divisa com o Estado de São Paulo. Posteriormente, a polícia confirmou a participação direta de nove homens na ação.

A polícia localizou um dos veículos utilizados pelos bandidos incendiado. A caminhonete que foi roubada durante a ação também foi localizada abandonada na rota de fuga dos autores. Além do dinheiro dos caixas, a quadrilha ainda levou cerca de R$ 7 mil de um funcionário do posto que teve o caixa eletrônico explodido.

Um dos carros utilizados pela quadrilha foi incendiado - Foto: Cidinha Rios

A polícia faz operação cerco/bloqueio na tentativa de localizar e prender a quadrilha e conta com apoio de agrupamento antibombas e de um helicóptero nas buscas.

Notícias relacionadas