Quatro vereadores prestaram depoimento na manhã de ontem, dia 23, na Delegacia Regional de Polícia Civil no inquérito da compra de apoio político na Câmara Municipal de Araxá. O Ministério Público solicitou ao delegado regional Dr. Cézar Felipe Colombari que ouvisse os vereadores Mauro Chaves (PDT), Romário do Picolé (PTdoB), Farley Cabeleireiro (PT) e Fabiano Cunha (PRB).
Ao falar sobre os novos depoimentos no início desta semana ao site Araxá na Moral, o promotor Dr. Marcus Paulo Queiroz Macêdo informou que solicitou que mais quatro pessoas que poderiam ter algum tipo de conhecimento ou envolvimento com a compra de apoio político no Legislativo fossem interrogadas pela Polícia Civil. Os quatro vereadores foram ouvidos como testemunhas.
Após ouvir os parlamentares, a Polícia Civil reenviou o inquérito para o Ministério Público. Agora, o promotor Dr. Marcus Paulo vai concluir a sua análise do processo e decidir se denuncia ou não os vereadores e ex-vereadores indiciados no inquérito policial. Foram indiciados os vereadores Professor Cachoeira (PDT), José Domingos Vaz (PDT), Marcílio Faria (PT e Juninho da Farmácia (DEM), além dos ex-vereadores Miguel Júnior (PMDB), Eustáquio Pereira (PTdoB) e Sargento Amilton (PTdoB).