Super banner

Queijo Minas Artesanal Araxá será destaque na Superagro 2010

Queijo Minas Artesanal Araxá será destaque na Superagro 2010

Na Superagro Minas 2010, uma das principais feiras do setor agropecuário do Estado, o consumidor poderá conhecer a diversidade da produção familiar e adquirir produtos de uma variada lista que inclui o Queijo Minas Artesanal de Araxá, da Canastra, do Serro do Cerrado, além de café, derivados do leite, compotas, farinhas, doces e peças de artesanato em geral. O evento acontece dos dias 26 de maio a 6 de junho, no Expominas de Belo Horizonte.

“Esta abertura à agricultura familiar – com alimentos de qualidade e registro sanitário – é uma proposta do Estado que tem como principal objetivo criar um ambiente de negócios futuros e continuados para estes produtores junto aos consumidores. Ou seja, o trabalho não se encerra na feira, que representa um ponto de partida com vistas a ampliar os negócios”, argumenta o superintendente de Segurança Alimentar e Apoio à Agricultura Familiar da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Lucas Scarascia.

Neste ano, a área destinada à agricultura familiar será de 240 m², com 20 estandes representando a produção agroindustrial e artesanal de cerca de 100 agricultores de diferentes regiões do Estado, informa Cristina Maria Linhares, coordenadora técnica estadual de Agroindústria da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), entidade responsável pela presença dos produtores na feira. Em 2009, participaram 17 empreendimentos entre associações, cooperativas e produtores individuais.

A Superagro Minas é uma realização da Seapa, Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Minas Gerais (Sebrae Minas).

Com Agência Minas

Notícias relacionadas