Super banner

Raphael destaca que PAC da Educação pode contribuir para o campus UFTM em Araxá

Raphael destaca que PAC da Educação pode contribuir para o campus UFTM em Araxá

Ao usar a Tribuna durante a Reunião Ordinária desta terça-feira, 31, o vereador Raphael Rios destacou a visita ao Ministério da Educação, na última semana, quando foi protocolado oficialmente o projeto para a implantação do campus da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) em Araxá.

Durante seu tempo regimental, Raphael destacou ainda que o novo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) pode viabilizar verbas para a implantação do campus da UFTM em Araxá. “Que será um divisor de águas para a educação aqui em Araxá. Teremos, enfim, uma universidade federal que já sonhamos há tanto tempo e que, por divergências em 2014, acabamos perdendo o campus.”

Raphael destaca ainda que o campus da UFTM em Rio Paranaíba e Iturama se desenvolveram nesse período, inclusive com a aprovação do curso de medicina, odontologia e medicina veterinária em Rio Paranaíba. “Saímos otimistas da reunião e a certeza de que fizemos um trabalho bem feito, pautado na ética.”

Raphael destaca que PAC da Educação pode contribuir para o campus UFTM em Araxá 1

PAC Educação Superior

De acordo o Ministério da Educação, o montante do eixo Educação, Ciência e Tecnologia será dividido em duas etapas: de 2023 a 2026, serão investidos R$ 36,7 bilhões; e após 2026, será disponibilizado o valor de R$ 8,3 bilhões.

O novo PAC priorizará a construção de creches, escolas de tempo integral e a modernização e expansão de Institutos e Universidades Federais. A iniciativa também visa impulsionar a permanência dos estudantes nas escolas, a alfabetização na idade certa e a produção científica no Brasil.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *