Super banner

Raphael Rios anuncia aprovação do projeto arquitetônico do Samu

Raphael Rios anuncia aprovação do projeto arquitetônico do Samu

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que ajuda a salvar milhares de vidas diariamente em todo o país também terá uma base em Araxá. Atuante em busca da implantação do serviço, o vereador Raphael Rios deu a boa notícia para a comunidade durante o uso da tribuna na tarde desta terça-feira (18), durante a Reunião Ordinária na Câmara Municipal.

Na última sexta-feira (14), Raphael esteve na Prefeitura de Araxá e, na oportunidade, a secretária de Saúde, Cristiane Pereira, apresentou o projeto arquitetônico do Samu. O prefeito Robson Magela aprovou o investimento na ordem de R$ 1,6 milhão e agora a planta segue para licitação. A base do Samu ficará no mesmo terreno da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Raphael relembrou a jornada em busca de uma unidade do Samu em Araxá, iniciada em julho de 2021, quando entregou pessoalmente ao governador Romeu Zema um ofício cobrando a destinação de uma unidade do serviço para Araxá.

Logo após, em agosto do mesmo ano, Raphael foi a Uberaba para conhecer a estrutura do Samu e entender como funciona o sistema de regulação de vagas de leitos hospitalares, além de tirar todas as dúvidas referentes ao serviço.

Em março de 2022, Raphael recebeu o retorno do ofício da Coordenação do Samu sinalizando positivamente para implantação do serviço na cidade.

Em novembro do ano passado, Raphael participou ao lado da secretária Cristiane, de uma reunião do Consórcio de Urgência e Emergência do Triângulo Sul (Cistrisul) em Uberaba. Nesta reunião, veio a confirmação da unidade do Samu para Araxá.

Desde então, a Secretaria Municipal de Saúde trabalhou junto à Secretaria Municipal de Obras para a elaboração do projeto arquitetônico que acaba de ser aprovado. Após a licitação, a estimativa é de que a obra seja executada em um prazo mínimo de nove meses.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *