Super banner

Raphael Rios reivindica criação de cursinho social para estudantes de baixa renda que buscam vagas em universidades

Raphael Rios reivindica criação de cursinho social para estudantes de baixa renda que buscam vagas em universidades

A oportunidade de acesso à universidade para alunos de escolas públicas, bolsistas e pessoas de baixa renda foi um dos temas abordados na tribuna pelo vereador Raphael Rios, na reunião ordinária desta terça-feira (30).

Por meio de Indicação à Secretaria Municipal de Educação, o vereador solicitou estudo de viabilidade para que seja implantado em Araxá um cursinho social gratuito, atendendo esse público na preparação para o vestibular e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A Indicação é uma reivindicação recebida pelo vereador através de diversos alunos cuja renda familiar não tem condição de arcar com os custos de um cursinho preparatório particular. Em Araxá são milhares de estudantes de escolas públicas ou que contam com bolsas integrais em escolas particulares nessa situação.

O vereador reiterou ainda que a maioria dos aprovados em universidades públicas é constituída por pessoas de famílias com poder aquisitivo elevado, que estudaram em escolas particulares e ainda puderam passar por pré-vestibulares pagos.

O vereador está confiante que a Secretaria Municipal de Educação possa buscar um convênio com uma instituição de pré-vestibular, ou mesmo utilizar recursos para investir em profissionais e materiais didáticos, para a implantação de um cursinho social no município.

“É um projeto que oportuniza benefícios aos alunos que desejam entrar em uma universidade, seja pública ou por meio de programas de financiamento, mas não têm dinheiro para pagar um cursinho pré-vestibular particular. É uma importante ferramenta para a inclusão e preparação do futuro desse público a ser contemplado”, destacou o vereador durante sua justificativa.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *