Super banner
Super banner

Recliclara é beneficiada pelo Plano Estadual de Qualificação Social e Profissional

Recliclara é beneficiada pelo Plano Estadual de Qualificação Social e Profissional

A Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Araxá (Reciclara) está entre as 17 entidades de Minas beneficiadas pelo Plano Estadual de Qualificação Social e Profissional para Catadores de Materiais Recicláveis, com o curso de qualificação que será realizado (previsão para outubro) por meio do projeto Usina do Trabalho.

Os catadores contarão com conteúdo programático dividido em módulos de saúde e segurança no trabalho; meio ambiente e sustentabilidade; direitos humanos, sociais e trabalhistas; relações humanas e interpessoais; comunicação; noções de trânsito; orientações sobre a Lei Estadual de Resíduos Sólidos; associativismo e cooperativismo; economia solidária e o trabalho do catador; tecnologia social da reciclagem; logística da coleta seletiva e gestão e logística de um empreendimento produtivo.

A qualificação vai beneficiar, inicialmente, cerca de 320 catadores em todo o Estado. Os interessados em participar de algum dos cursos devem procurar a associação ou cooperativa na qual é inscrito para posterior encaminhamento e realização da inscrição no CPPT/Sine de Araxá.

Notícias relacionadas