Super banner

Rede da Copasa se rompe e água invade casas do bairro Arasol

Rede da Copasa se rompe e água invade casas do bairro Arasol

Três casas foram alagadas, na madrugada de hoje (12), na rua Antônio Teixeira Vale, no bairro Arasol, após o rompimento de uma rede pluvial da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). Pela manhã, uma equipe técnica da companhia realizou trabalhos no local para localizar e sanar o problema. Os moradores das casas mais atingida foram encaminhados para um hotel da cidade.

De acordo com encarregado de Sistema da Copasa, Paulo Donizett de Souza, as reais causas do problema e do rompimento só serão conhecidas após a água baixar para o início das vistoriais. Ele informa também que uma equipe vai periciar nas casas, a fim de levantar os danos causados pela invasão da água.

Numa das casas atingidas funciona uma estação elevatória de água da  companhia, as outras duas são residenciais. A mais afetada foi a da diarista Zilda Aparecida dos Santos Nunes,que mora no local acompanhada de uma filha de 20 anos, um filho de 18, um de 15 e outro de 12, além de um neto de 4 anos.

Todos, com exceção do filho mais velho que preferiu ir para outro lugar, foram encaminhados a um hotel da cidade, onde permanecem até a perícia da Copasa avaliar os danos causados e as condições físicas da residência. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também foram acionados e compareceram ao local.

A moradora Zilda conta que já havia chamado os funcionários da Copasa. Segundo ela, eles falaram que o vazamento não iria comprometer a sua casa e prometeram resolver o problema pela manhã. Só por volta das 6 horas, quando a água atingiu a altura da cama, que os moradores perceberam o alagamento na casa. “A gente estava com água até o joelho, conseguimos tirar o sofá a televisão e outras coisas, mas perdemos roupas, calçados e a compra do mês, conta Zilda.

Ajuda

Para ajudar a família, o interessado pode entrar em contato com a moradora pelo telefone (34) 9956-1862.

Notícias relacionadas