Super banner

Reitora do Uniaraxá é demitida pela Fundação Cultural

Reitora do Uniaraxá é demitida pela Fundação Cultural

A professora Maria Auxiliadora Ribeiro não é mais a reitora do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá). A demissão foi anunciada pela nova diretoria da Fundação Cultural de Araxá, mantenedora da instituição e presidida pelo engenheiro Luiz Antônio Ribeiro Borges, na manhã de hoje (14).

Em entrevista concedida ao Diário de Araxá, o prefeito Jeová Moreira da Costa diz que a fundação ainda não o informou sobre o principal motivo da demissão de Maria Auxiliadora, mas acrescenta que o Uniaraxá passa por problemas administrativo e financeiro.

“Eu já fui informado que existe um empréstimo de R$ 500 mil mais R$ 170 mil em juros, além das despesas estarem com 108% da receita. Logo iríamos ter um caos”, afirma o prefeito.

Ele explica que o cargo de reitor segue as normas da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT) e a fundação tem autonomia para nomear e demitir a qualquer momento.

Jeová afirma que ao nomear a nova diretoria da Fundação Cultural de Araxá, ficou definido que uma pessoa do quadro de professores do Uniaraxá seria nomeada para a reitoria.

“Vai ser um momento especial. Quando a faculdade iniciar o ano letivo, vai começar com uma cara nova e receita compatível com as despesas”, diz o prefeito.

A diretoria da Fundação Cultural de Araxá vai se pronunciar sobre o assunto na tarde de hoje.

O Diário de Araxá não conseguiu entrar em contato com Maria Auxiliadora para falar sobre o assunto até o fechamento desta matéria.

Notícias relacionadas