Super banner
Super banner

Renomados chefs confirmam presença no 5º Festival de Gastronomia

Renomados chefs confirmam presença no 5º Festival de Gastronomia

Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá

Da Redação/Com Ascom – Araxá estará mais francesa entre os dias 21 e 24 de junho. Isto porque três expoentes de sua culinária no Brasil confirmaram presença no 5º Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá. Com trabalho sólido e carreira brilhante, Claude Troisgros, Laurent Suaudeau e Erick Jacquin chegam ao festival mostrando possibilidades saborosas de simbiose com a gastronomia brasileira.

Mesclando a cozinha francesa com ingredientes exóticos e tropicais, Claude Troisgros faz jus ao renome de sua família, a quem é creditada a criação da Nouvelle Cuisine Française.

Já o renomado Laurent Suaudeau, é considerado um dos precursores da cozinha francesa no Brasil, atuando no país desde 1979.

 Erick Jacquin, por sua vez, realiza alta gastronomia sem perder os aromas e sabores de um autêntico bistrô – fato que lhe rendeu o título de Maître Cuisinier de France, a mais alta honraria culinária daquele país.

Sendo a França o berço da chamada “Alta Gastronomia”, a escolha da temática do Festival de Araxá representa um importante diálogo entre a escola clássica e seu momento na contemporaneidade. E nesta aproximação de pratos tradicionais e dos componentes tipicamente brasileiros, emerge a visão estrangeira que tanto enriquece o nosso espectro cultural local.

O festival

Música instrumental de alta qualidade para curtir, um delicioso espaço a se desfrutar, encontrar amigos e, celebrando tudo isso, degustações de cervejas especiais, vinhos e delícias da terra, restaurantes de destaque em espaço gourmet com variados cardápios e deliciosos festins sob o comando de grandes chefs.

Esta é a gostosa mistura que a quinta edição do Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá irá trazer para a cidade. Entre os dias 21 e 24 de junho, o festival terá pela primeira vez como palco a histórica Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB). Localizada próximo ao centro da cidade, a antiga Estação Ferroviária brindará os visitantes e turistas com sua arquitetura de época e decoração original, além de seu belo jardim.

Com o objetivo de fomentar o acesso da população à cultura e aos destaques da cozinha nacional e internacional, grandes nomes da música e da gastronomia estarão reunidos na cidade mineira.

Realizado pela De Angelis Planejamento Criativo, Soluções Inteligentes e JL Promoções e Eventos, a quinta edição do Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá é apresentada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Vale Fertilizantes e Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), com o apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Sesc Minas e FCCB, e promoção da Fundação Cultural da Associação Comercial e Industrial de Araxá (Fundação Cultural Acia).

Notícias relacionadas