Super banner

Resolução institui Palácio Nagib Feres como Museu da Memória Legislativa

Resolução institui Palácio Nagib Feres como Museu da Memória Legislativa

A Câmara Municipal aprovou o projeto de resolução que institui o Museu da Memória Legislativa de Araxá (Palácio Nagib Feres, atual sede), com a finalidade de preservar para as gerações futuras o acervo de documentos, publicações, fotos, obras móveis e demais objetos reunidos até o ano de 2012.

Além de ser tornar um atrativo para que a comunidade e turistas conheçam a história do Legislativo, o presidente da Casa, vereador Carlos Roberto Rosa, afirma que o casarão histórico vai abrigar uma associação de ex-vereadores e o Plenário Rômulo Maneira será utilizado para reuniões das comissões e dos partidos políticos.

“A atual sede da Câmara está na região do conhecimento (cercada por museus e prédios históricos) e estamos dando a nossa contribuição para que o Museu Legislativo se concretize de forma definitiva, em prol da comunidade e dos turistas. O prédio está muito bem cuidado, será preservado por muitos anos, e vale salientar que não vai gerar despesas para a Câmara já que todo o acervo está reunido”, afirma Roberto.

O presidente afirma que, no mais tardar, até o início de agosto próximo o Legislativo se mudará para a nova sede, na avenida João Paulo II.

“Estamos nos preparando para o futuro, é uma grande realização para a cidade, cada funcionário e vereador deram a sua colaboração e aquela região estará bastante valorizada, sendo mais uma opção de entrada e saída da cidade onde as pessoas vão passar em frente à nova Câmara”, destaca Roberto.

Editoria de Cultura do Diário de Araxá

Resolução institui Palácio Nagib Feres como Museu da Memória Legislativa 1

Notícias relacionadas