Super banner

Rua Ângela Marques Torres terá sentido invertido

Rua Ângela Marques Torres terá sentido invertido

O sentido que a moto está indo não será permitido a partir do próximo domingo (29) - Foto: Raphael Rios

Da Redação/Jorge Mourão – O sentido da rua Ângela Marques Torres, no entorno da praça da Matriz (lateral do Colégio São Domingos), será invertido a partir do próximo domingo (29), informa a Assessoria Municipal de Trânsito e Transportes (Asttran). De acordo com a assessora Viviani Antunes Gomes, a alteração já estava prevista com a revitalização central e tem por objetivo diminuir o transtorno causado nos horários de pico, principalmente nas entradas e saídas das escolas, que voltam às aulas na semana que vem, próximas ao local. O acesso à via será feito pela rua Carvalho Lopes.

A assessora afirma que a medida irá garantir melhor fluxo para os veículos que sobem pela Antônio Carlos, e os que contornam a Matriz, sentido avenida Imbiara. Além disso, Viviani diz que em horário comercial será permitida somente a parada de veículos (do cruzamento com a rua Major Tito à praça São Domingos) para embarque e desembarque de alunos do Colégio São Domingos que entram no portão lateral, além da forma de estacionar na entrada principal do colégio ser alterada de 45º para paralelo (fila indiana).

“Tudo isso está sendo feito para garantir um melhor fluxo tanto para quem vem pela Antônio Carlos quanto para quem está contornando a Igreja Matriz. Essa alteração pode aumentar o fluxo na (rua) Carvalho Lopes, mas acredito que o transtorno não será o mesmo. Caso contrário, vamos fazer um estudo em busca de uma solução”, afirma a assessora.

Como ficará

Rua Ângela Marques Torres terá sentido invertido 1

Notícias relacionadas