Super banner

Secretaria de Desenvolvimento Rural define projetos sociais

Secretaria de Desenvolvimento Rural define projetos sociais

Uma reunião, neste início de semana, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, entre o secretário Caio Márcio Cortes, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges, o representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Arnaldo Calderon Júnior, o assessor Jurídico, André Luis Sampaio Borges, e o diretor do Presídio de Araxá, Marcelo Lima, foi discutido e definido vários projetos de cunho social para o município.

Primeiramente, ficou acertado que a prefeitura fará a doação de uma área de 15 mil m² para a construção de um centro de recuperação de menores infratores, cuja verba será liberada pelo governo do Estado.

Durante a reunião, foi discutida a possibilidade da criação de convênio entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e a direção do presídio para que os detentos possam trabalhar no Viveiro Municipal, produzindo mudas nativas, frutíferas e de eucalipto.

A intenção da parceria seria aproveitar a mão-de-obra e ressocializar os presos. Também ficou definido que produtores rurais que residem em Araxá já podem fazer a inscrição programada para a demanda de mudas de eucalipto.

Notícias relacionadas