Super banner

Secretaria de Desenvolvimento Rural participa da Agrishow 2009

Secretaria de Desenvolvimento Rural participa da Agrishow 2009

Numa visita promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, através do secretário Caio Márcio Côrtes e do chefe de Departamento, Osmar Gonçalves dos Santos, pessoas ligadas ao agronegócio em Araxá estiveram na Agrishow nos últimos dias.

A Feira de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow) é realizada em Ribeirão Preto (SP) há 15 anos e é considerada a segunda maior feira do gênero no mundo. Entre os diversos equipamentos de última geração apresentados durante o evento, está o avião para pulverização, movido a álcool, da Embraer.

Além de equipamentos, a feira ainda ofereceu palestras técnicas que abordam temas como nutrição, sanidades, manejo de bovinos de corte e leite, ovinos, caprinos e eqüinos. As máquinas para lavouras de cana e de café mereceram destaque pelo tamanho e tecnologia, além de equipamentos pneumáticos, tubulações, implementos para irrigação e sementes.

A feira também contou com uma gama de financiamentos voltados para o agronegócio. A comitiva araxaense ainda visitou o stand do BNDES e conferiram todas as linhas de créditos que são oferecidas pela instituição e logo após esteve no estande do Canal Rural, onde iniciaram uma conversação para que Araxá seja tema de uma reportagem neste veículo que abrange todo o território nacional.

O objetivo da visita foi proporcionar aos participantes o conhecimento dos últimos lançamentos em máquinas, sementes e tecnologias para o campo, também como forma de atualização.

Segundo Caio, a visita serviu também para aproveitar os preços e as negociações especiais que são oferecidas na feira para manter a secretaria sempre equipada.

Participaram representantes da Emater-MG, Capal, Ampla, Projeto Educampo, Asshorgran e produtores rurais. O chefe de Departamento, José Ângelo Lisot, o chefe de Setor, Frederico Albano Pereira Carneiro, a bióloga Silvia Cristina Ferreira Cruz, além do chefe de Departamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Turismo e Parcerias, Mauro Marcos da Rocha Júnior.

Os números da Agrishow

145 mil metros quadrados de exposição.

Mais de 2 mil produtos.

725 expositores.

65 expositores do exterior.

140 mil pessoas (estimativa).

R$ 680 milhões em negócios.

Notícias relacionadas