Secretaria de Segurança é equipada com radiotransmissor doado pelo Corpo de Bombeiros

Secretaria de Segurança é equipada com radiotransmissor doado pelo Corpo de Bombeiros

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania recebeu um equipamento de radiotransmissor, composto por uma estação repetidora, 12 rádios móveis para serem instalados em viaturas e 14 radiocomunicadores HT.

A doação foi realizada pela 2ª Companhia Operacional do Corpo de Bombeiros, que oficializou o ato de entrega de toda aparelhagem na sexta-feira passada (22).

De acordo com o comandante capitão Tiago Augusto Pereira, houve mudança na parte de transmissão de toda a rede de rádio que passou a ser digital. “Esses aparelhos doados não seriam mais úteis para o Corpo de Bombeiros por conta da mudança. O equipamento possibilita uma comunicação muito boa. Então, como tinha essa demanda da secretaria, resolvemos apoiar para prestar um melhor serviço à população de Araxá. Todos fazem parte do mesmo sistema de segurança. Somos parceiros”, relatou o comandante.

Segundo o secretário Élvio Bertoni, a doação de equipamento representa uma economia de cerca de R$ 60 mil nos cofres públicos e uma melhoria no trabalho já desenvolvido.

“Conseguiremos tornar a nossa comunicação muito mais rápida entre a base e os agentes de trânsito e vigilantes patrimoniais que estarão na rua. Isso traz mais celeridade e qualidade também para os nossos serviços. A repetidora será colocada no ponto mais alto da cidade e vai rebater o sinal para a sala de videomonitoramento. De lá, serão despachadas as nossas viaturas”, destacou.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x