Super banner

Secretaria Municipal de Saúde descentraliza atendimentos à mulher e à criança

Secretaria Municipal de Saúde descentraliza atendimentos à mulher e à criança

Visando descentralizar os serviços e evitar aglomerações, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza os atendimentos de pediatria, ginecologia e obstetrícia entre as Unidades de Saúde.

Até então, os atendimentos voltados à saúde da mulher eram concentrados no Centro de Atendimento à Mulher (CAM) e a pediatria no Centro de Atendimento à Criança (CAC).

“Nós achamos prudente e importante voltar esse atendimento para as unidades para impedir a circulação de pessoas. Dessa forma, evitamos o fluxo de pessoas nos ônibus e em um mesmo local onde antes o serviço ficava todo concentrado”, explica a secretária municipal de Saúde, Diane Dutra.

Os atendimentos pediátricos de queixas foram distribuídos na Uninorte e Unileste. Fora da Onda Roxa, nessas duas unidades também são oferecidos atendimento de puericultura, ou seja, acompanhamento dos primeiros meses de vida da criança.

Já em relação à saúde da mulher, durante a Onda Roxa os atendimentos com obstetra ou ginecologista estão sendo feitos na Uninorte e Unileste. Fora da Onda Roxa, a Unioste e a Estratégia de Saúde da Família (ESF) Max Neumann também oferecem atendimento com obstetra.

 “Hoje a nossa proposta de trabalho é a prevenção de doenças. Então, se percebeu qualquer diferença no corpo, teve algum sintoma relacionado a doenças, mesmo na Onda Roxa, procure imediatamente atendimento médico. Agora, se a queixa for relacionada à síndrome gripal, o paciente deve ir diretamente para a Unisul, que agora funciona de domingo a domingo”, reforça Diane.

Notícias relacionadas

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *