Super banner

Secretário busca viabilidade do cultivo de arroz em Araxá

Secretário busca viabilidade do cultivo de arroz em Araxá

O secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Caio Márcio Côrtes, esteve na semana passada nas cidades de Porto Alegre, Cachoeira do Sul e Cachoeirinha, no Sul do país, para conhecer diversas estações experimentais de pesquisa do Instituto Rio Grandese do Arroz (Irga). Ele esteve acompanhado pelo chefe do Departamento Municipal de Agricultura, Osmar Gonçalves.

Ele diz que o objetivo das visitas foi buscar conhecimento e subsídios para a viabilidade da cultura de arroz irrigado e arroz de sequeiro em Araxá.

“O desenvolvimento de campos experimentais na região poderão nascer junto com alta tecnologia e orientação especifica para auxiliar os pequenos e médios agricultores do setor. Acho que é um grande negócio e certamente, com tecnologia avançada, variedades testadas e apropriadas para a nossa região”, destaca o secretário.

Ele diz ainda que está mantendo contatos com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) de Goiânia (GO) para ter mais subsídios sobre a cultura do arroz agulhinha.

Ele afirma que em breve a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural deverá apresentar novidades nesse campo e que promete ser mais uma ação para gerar renda, emprego e diversificar a economia do pequeno e médio agricultor de Araxá.

Notícias relacionadas