Da Redação/Jorge Mourão – Os selecionados na primeira etapa das 497 casas do programa Minha Casa, Minha Vida em parceria com a Prefeitura de Araxá que ainda estão com documentação em atraso têm até o dia 25 próximo para regularizar a sua situação. A lista está disponível na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano – avenida Getúlio Vargas, 170, Centro – e nas Unidades de Saúde do município (Unis).
O secretário José Domingos Vaz, que convocou entrevista coletiva para falar do assunto, afirma que a prefeitura encaminhou 600 nomes para análise da Caixa e 103 forma excluídos por não atenderem os critérios. “Agora dos 497 nomes selecionados pela Caixa estamos convocando os que estão com a documentação em atraso para legalizar a situação. Além disso, teve pessoa sorteada que até agora nem procurou a secretaria. São 260 processos em andamento e 237 que precisam regularizar a sua documentação”, alerta o secretário.
“Estamos até apressando esse processo justamente porque a Caixa vai fazer o sorteio das chaves para o sorteado pegar o seu endereço”, acrescenta José Domingos.
O secretário afirma que um novo sorteio está previsto caso algum selecionado (ou selecionados) não regularize a sua documentação. Ele afirma que a entrega da primeira etapa está prevista para o dia 20 de dezembro. “Houve um atraso justamente por causa desta regularização que estamos convocando. As obras da primeira etapa já estão em fase de conclusão”, conclui.