Super banner

Semana de combate às drogas quer participação da comunidade

A Semana Municipal de Combate e Prevenção ao Uso e Abuso de Álcool e outras drogas começou hoje (19). Realizada pelo Conselho Municipal Antidrogas de Araxá (Comad), a programação se estende até o dia 26.

A abertura oficial do evento foi realizada no auditório da Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (Acia), às 8h. De acordo com o presidente do Comad, Sérgio Danilo Gomes, o objetivo do evento é atrair uma maior participação da comunidade sobre os problemas causados pelas drogas. Ele alerta que Araxá possui um alto número de usuários, principalmente de crack.

“O crack tem um grande poder de vício e atinge o sistema nervoso central de tal forma que o usuário perde o controle total de sua vida. Queremos esclarecer que há possibilidades desse número diminuir. Isso acontece quando a população procura orientação e se previne para combater as drogas”, afirma Sérgio. Ele acrescenta que dos dez atendimentos que o conselho realiza, sete são problemas relacionados ao crack.

Além de Sérgio, estiveram presentes na solenidade de abertura, o secretário municipal de Desenvolvimento Humano, Érico Feres (representando o prefeito Antônio Leonardo), a promotora da Infância e Juventude, Mara Lúcia Silva Dourado, a secretária municipal de Educação, Marlene Borges Pereira, e o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Bosco.

Programação

Quinta, 19 – Blitze educativas simultâneas nas av. Senador Montandon (próxima à Igreja do Rosário), Vereador João Sena (próxima à garagem da Gontijo) e Imbiara (em frente ao Estádio Fausto Alvim).

Sexta, 20 – Palestras simultâneas em escolas municipais e estaduais.

Sábado, 21 – Palestras simultâneas em igrejas.

Segunda, 23, a quarta, 25 – Realização do 1° Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, onde o Comad participará com a abordagem sobre políticas de atenção às drogas, prevenção e redução de danos. O evento acontece no Centro Cultural do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Araxá.

Quinta, 26 – Encerramento com o evento “Uma noite pela vida”, com apresentações de bandas locais, depoimentos e teatro, das 18h às 22h, no pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB).

Outras informações, pelos telefones 3691-7063 ou 3662-6328.

Notícias relacionadas