Super banner

Seminários sobre a Cultura Afro do Brasil na Acia

Os Seminários da Cultura Afrobrasileira de Araxá, começaram neste sábado (23), a partir das 8h na Acia, e vão até novembro em cumprimento à Lei 10639/03. O Cefet-MG Campus Araxá, a Ong Negro Sim e o Centro de Referência de Cultura Negra decidiram, juntos, implementar ações, com vistas a fornecer subsídios para facilitar aos professores, em suas práticas educacionais cotidianas, a inserção dos conteúdos e do debate sobre o que demanda a aplicação dessa Lei. Foram propostos cinco grandes momentos com debates, exibições e mostras de trabalhos de alunos e professores das escolas públicas locais.

A Comissão Organizadora já conseguiu a adesão de um total de 22 renomados palestrantes. Estão previstos, ainda, exibições de quatro filmes e duas peças teatrais, roda de capoeira, moçambique, maculelê, roda de samba, afoxé, exibição de escolas de samba, degustação de comidas e bebidas afrodescendentes dentre outras atividades.

De acordo com a Coordenadora Geral dos Seminários da Cultura Afrobrasileira de Araxá, professora Leni Nobre de Oliveira, estes eventos são importantes para a cultura local e nacional e porque traz contribuições tanto para a população discente e docente das escolas de Araxá, quanto para todos os demais envolvidos no processo. Sem dúvida, haverá enriquecimento coletivo que contribuirá para aumentar a aceitação e prevenir contra o preconceito racial e cultural, além de possibilitar o cumprimento dessa Lei.

Notícias relacionadas