Super banner

???Sempre Um Papo??? com Rubem Alves

???Sempre Um Papo??? com Rubem Alves

O escritor, psicanalista e professor Rubem Alves é o convidado de hoje (17) do projeto Sempre Um Papo, a partir das 19h30, no Centro de Convivência do Uniaraxá. Ele vai falar sobre a sua mais recente obra “Cantos do Pássaro Encantado”. A entrada é franca e serão aceitas doações de livros para as bibliotecas comunitárias adotadas pelo programa Biblioteca Sempre Um Papo – Ler Convivendo.

Rubem presenteia os leitores com o melhor de suas experiências vividas e sofridas, uma tradução de seus amores em todas as etapas. Na ocasião, o escritor irá autografar a obra, que retrata todas as fases do amor desde o início quando tudo é encantamento e sonho até o final melancólico e abatido. Apesar disso, no texto fica claro a esperança da possibilidade de ressurreição.

“Gostaria que esse pequeno livro que escrevi sobre o amor, suas alegrias e tristezas, fosse um pedaço de mim.” Assim Rubem descreve “Cantos do Pássaro Encantado”, desejando que todos, ao lerem, sejam possuídos pela magia do amor e sinta-o na fantasia, sem necessariamente precisar vivê-los.

Alves, muito admirado principalmente pelos educadores, faz recorrentes críticas ao sistema muito atribulado com questões administrativas, mas com pouco foco às crianças.

O Sempre Um Papo é uma realização da AB Comunicação, com patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e apoio cultural do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá).

Rubem Alves

Rubem Alves nasceu na cidade de Boa Esperança (MG), em 1033, e é considerado um dos maiores nomes da literatura brasileira contemporânea. É teólogo, psicanalista e educador. Seu conhecimento na esfera pedagógica chega a ser alvo de análises internacionais. Ele é membro da Academia Campinense de Letras, professor emérito da Unicamp e cidadão honorário de Campinas, onde recebeu a Medalha Carlos Gomes de contribuição à cultura.

Notícias relacionadas