Super banner

Sempre Um Papo lança livro no Uniaraxá

Sempre Um Papo lança livro no Uniaraxá

Sempre Um Papo lança livro no Uniaraxá 1

O projeto Sempre Um Papo, numa parceria do Ministério da Cultura e Circuito CBMM de Cultura, apresentou no Uniaraxá o escritor André Trigueiro, lançando e debatendo o livro ‘Mundo Sustentável 2: novos rumos para um planeta em crise’ (Globo Livros).

O evento foi realizado no dia 26 de março, segunda-feira, no Centro de Convivência do Uniaraxá, com entrada gratuita e contou com a presença da comunidade acadêmica e da comunidade externa.

Num cenário de crise ambiental sem precedentes, fruto de um modelo de desenvolvimento que vem exaurindo os recursos naturais do planeta, com impactos negativos sobre a qualidade de vida da população, é preciso sinalizar perspectivas e soluções sustentáveis.

André Tirgueiro durante o Sempre Um Papo/Circuito CBMM de Cultura no Uniaraxá - Divulgação

O livro constitui, assim, um painel de soluções criativas e sustentáveis, que renovam as esperanças daqueles que acreditam que um novo mundo não é apenas possível, mas absolutamente necessário.

A obra reúne uma seleção de artigos, entrevistas e comentários do jornalista, veiculados na Rádio CBN, no canal a cabo Globo News, jornal O Globo e no site Ecopop.

Alguns dos principais temas da atualidade – aquecimento global, água, biodiversidade, consumo irracional dos recursos naturais, lixo, energia, meio ambiente nas cidades – aparecem em destaque, com colaboração de especialistas convidados pelo autor para comentar os assuntos abordados.

André Trigueiro é jornalista com pós-graduação em Gestão Ambiental pela Coppe/UFRJ, onde leciona a disciplina Geopolítica Ambiental. É professor e criador do curso de Jornalismo Ambiental da PUC/RJ e autor do livro ‘Mundo Sustentável – Abrindo Espaço na Mídia para  um Planeta em Transformação’.

Notícias relacionadas