Super banner

Servidores da Secretaria de Educação devem ganhar por produtividade

Servidores da Secretaria de Educação devem ganhar por produtividade

Na véspera do Dia dos Professores (15 de outubro), o prefeito Jeová Moreira da Costa anuncia que a classe da rede municipal de ensino pode ser a próxima a receber gratificações por produtividade, assim como aconteceu com a classe médica e odontológica. Segundo ele, a cidade tem uma boa saúde financeira, os pagamentos dos servidores estão em dia e já há estudos para aumento aos servidores, a começar pela educação.

De acordo com Jeová, o dinheiro que foi economizado no primeiro semestre estará direcionado para atender todas as necessidades que surgirem. “No segundo semestre tivemos uma baixa na arrecadação bem significativa e hoje Araxá está com uma boa saúde financeira.”

Para o prefeito, o fechamento do ano está dentro do esperado e dará para investir em aumento para os servidores e pagamentos em dia. “Vai dar para fecharmos o ano pagando o décimo terceiro e pagar todo o salário do servidor no dia 30 de cada mês.”

“Estamos estudando um aumento de produtividade para o servidor da educação que vai abranger do serviçal ao magistério. Isso quer dizer que todos os funcionários da educação serão beneficiados com esse aumento de produtividade”, acrescenta.

Segundo o prefeito, o aumento não ficará restrito a ao servidor da educação e outras áreas poderão receber a gratificação por produtividade. “Estamos desenhando para outras áreas também, a mesma coisa como foi feito na área de saúde com a classe médica e odontológica”, afirma.

Jeová diz que a medida depende de uma avaliação de cargos e salários a ser feita após a realização do próximo concurso público.

Notícias relacionadas