Super banner
Super banner

Servidores municipais passam por treinamento

Servidores municipais passam por treinamento

Durante toda esta segunda-feira (30), servidores municipais ligados a programas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano passam por treinamento e reciclagem. A abertura do evento foi realizada com a palestra “Diferença na Atitude” proferida pelo secretário e vice-prefeito Miguel Alves Ferreira Júnior. A intenção é discutir os programas e subprogramas, apontando fatores positivos e negativos e o que pode ser feito para melhorar através de um trabalho de reciclagem dos servidores. O evento é realizado na Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

De acordo com Miguel Jr. cerca de 80 pessoas fazem parte do treinamento. “A secretaria lida com programas Antidrogas, Conselho do Idoso, Núcleo de Apoio a Família, Setor Habitacional, Defesa Civil e Assistência Social”, destaca. Funcionários do Programa da Criança e do Adolescente (PCA) também estão sendo capacitados.

“O dia de treinamento leva informações a pessoas que lidam diretamente com seres humanos e conta com palestras, oficinas e análises através de uma conversa clara e sincera com as aqueles que convivem com diversos tipos  de problemas”, diz.

A promotora Mara Lúcia Silva Dourado destaca que o trabalho faz parte de uma capacitação permanente de todos os profissionais que trabalham na rede da infância e da juventude. “É uma oportunidade desses profissionais se aperfeiçoarem na parte técnica e de formação humana.”

A troca de experiência também é um ponto destacado pela promotora. “Temos profissionais de todos os órgãos que atuam na defesa da infância e juventude. É uma forma deles trocarem experiências e angustias, visando o aperfeiçoamento do trabalho desenvolvido pela rede de atendimento.”

Notícias relacionadas