Super banner
Super banner

Sesc ajuda no combate ao câncer em Araxá

Sesc ajuda no combate ao câncer em Araxá

Cançer de mama Araxá

Durante todo o ano, o Sesc oferece, gratuitamente, à população de Minas Gerais, informações, exames e diagnósticos de câncer, por meio das unidades móveis de medicina preventiva. Agora, chegou a hora da população do município de Araxá receber o projeto itinerante MedSesc Mamografia.

Entre os dias 5 e 9 de março, serão oferecidos exames de mamografia e ultrassonografia para pacientes previamente agendados pela Secretaria Municipal de Saúde. Os atendimentos ocorrem das 7h30 às 16h30, na Praça Arthur Bernardes, 10, Centro. 

Além dos exames, a equipe de profissionais do Sesc realizará oficinas e distribuição de material educativo sobre prevenção do câncer de mama, pressão arterial e diabetes. Quem passar por lá, poderá receber gratuitamente orientações quanto à prevenção e controle da hipertensão arterial e do diabetes, que é feito com a coleta de sangue pela ponta do dedo.

Os caminhões das unidades móveis de medicina preventiva são equipados, tanto com materiais quanto profissionais capacitados, para a realização dos exames oferecidos, como mamografia, ultrassonografia e análises clínicas. O Sesc atende mais de 2.500 pacientes por ano, de diversos municípios do estado.

Serviço

Evento: MedSesc Mamografia em Araxá.

Data: 05/03 a 09/03/2013.

Local: Praça Arthur Bernardes, 10, Centro – Araxá.

Horário: 7h30 às 12h | 13h às 16h30.

Gratuito para pacientes previamente agendados.

Informações: (34) 3661-4683 

Notícias relacionadas