Super banner

Sesc Araxá proporciona conhecimento às crianças pelas Trilhas da Cultura

Sesc Araxá proporciona conhecimento às crianças pelas Trilhas da Cultura

O unidade de Araxá do Serviço Social do Comércio (Sesc) está desenvolvendo o Projeto Trilhas da Cultura, voltado para alunos do 1° ao 3° de escolas públicas – sendo inaugurado na Escola Estadual Dr. Eduardo Montadon em maio e segue para as escolas Estadual Delfim Moreira e Municipal Dona Gabriela nos próximos meses.

Com o intuito de desenvolver a criatividade e a sensibilidade dos alunos em relação à cultura popular brasileira, o projeto viabiliza a conotação de estórias do Menino Maluquinho, célebre personagem do cartunista Ziraldo.

O Cantinho das Letras promove o contato com as palavras associadas às personagens trabalhadas na história apresentada. Além de conhecerem a obra de Ziraldo, as crianças podem utilizar toda a sua criatividade em contos livres, proporcionando diferentes continuações e finais para a obra trabalhada.

“O projeto desenvolve as habilidades de visão global e prática, da resolução de problemas e criação de novas possibilidades ante às situações, a partir da realidade lúdica vivida pelos alunos, pano de fundo das peripécias do Menino Maluquinho, Sheyla, o Saci Pererê e a onça Galileu”, destaca a organização do projeto.

A oficina de marcador de livros disponibiliza aos alunos com melhor desempenho o trabalho artístico para a criação desses pequenos objetos que fazem parte da cultura literária e marcam o ponto da estória em que a mesma está sendo trabalhada. Ao final, as festividades culturais são encerradas com o Pirulito Literário.

Editoria de Cultura do Diário de Araxá

Sesc Araxá proporciona conhecimento às crianças pelas Trilhas da Cultura 1

Notícias relacionadas